Hospedado pela 3CX: Em Detalhes

Se você optar pelo serviço de hospedagem, nós gerenciaremos seu sistema 3CX, economizando tempo e recursos.

  • Implementamos sua instância no provedor de nuvem DigitalOcean e configuramos automaticamente as regras de firewall.

  • Gerenciamos o 3CX e o sistema operacional, incluindo patches de segurança e atualizações de versão (ou seja, do Debian 10 para o Debian 12)

  • Fazemos backups noturnos.

  • Garantimos que seu 3CX esteja sempre atualizado com a última atualização (excluindo atualizações beta).

  • Monitoramos seu sistema 3CX 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O serviço hospedado da 3CX é fornecido pela DigitalOcean, que tem 15 data centers em todo o mundo e hospeda mais de 78 milhões de instâncias de computação. Seu tempo de SLA é de 99,99%. Observe que, durante as atualizações do sistema, ou seja, durante o upgrade para uma versão mais recente, seu sistema pode sofrer um tempo de inatividade limitado. No entanto, nós o informaremos antes de tomar qualquer medida.

Mudança para Hospedagem

Novos clientes podem escolher entre o 3CX SMB para menos de 20 usuários ou o 3CX Hospedado para uma instância dedicada para mais de 20 usuários ao iniciarem o período de teste do 3CX.

As instalações existentes no local e na nuvem privada podem ser transferidas para a hospedagem diretamente do portal do cliente. Basta clicar em “Switch to Hosting” (Mudar para hospedagem) em “My Systems” (Meus sistemas) e seguir o procedimento. Para obter mais informações sobre migração, leia o manual aqui. Em caso de problemas, um tíquete de suporte à migração pode ser adquirido a qualquer momento.

O serviço de hospedagem está disponível em mais de 50 países.

Suporte

Em que oferecemos suporte:

  • Problemas com a distribuição do serviço por meio do Portal do Cliente.

  • Problemas de conectividade de/para o serviço (excluindo telefones IP STUN).

  • Problemas relacionados a FQDN, serviços SMTP e videoconferência 3CX.

  • Verificação de possíveis falhas no sistema.

  • A pedido do cliente, uma restauração para um ponto de restauração anterior (backup).

  • Gerenciamento de patches.

  • Solicitações para o encerramento de uma instância hospedada.

  • Gerenciamento do sistema operacional.

Sobre o que não oferecemos suporte:

  • Configuração geral do 3CX como extensões e integração de CRM.

  • Provisionamento e operação de Troncos SIP.

  • Configuração e gerenciamento de telefones IP.

Para esses problemas, entre em contato com seu parceiro ou abra um tíquete de suporte.

Requisitos / Limitações

  • Os telefones IP devem ser configurados atrás de um SBC 3CX ou de um telefone roteador. Considere usar os aplicativos 3CX para trabalhar remotamente sem interrupções!

  • Não é possível usar aplicativos CFD (Call Flow Designer).

  • Recomenda-se usar um provedor de tronco SIP compatível com base no registro (veja como verificar).

  • Você não terá acesso SSH à máquina – todo o gerenciamento do sistema operacional é feito pela 3CX.

  • Não oferecemos suporte a telefones IP conectados via STUN a uma instância hospedada. Todos os telefones IP devem ser conectados usando o 3CX SBC ou um telefone roteador.

Instâncias utilizadas

CHAMADAS SIM. MAX. USUÁRIOS vCPU RAM (GB) ARMAZENAMENTO (GB) CORREIO DE VOZ (GB) GRAVAÇÕES (GB)
Testes 10 2 2 60 3 N/A
4 10 2 2 60 3 8
8 25 2 2 60 3 8
16 50 2 4 80 6 15
24 70 2 4 80 6 15
32 120 4 8 160 12 30
48 160 4 8 160 12 30
64 200 4 8 160 12 30
96 300 8 16 320 24 60
128 400 8 16 320 24 60
192 600 8 16 320 24 60
256 750 8 16 320 24 60