Configurando seus Telefones EOL Yealink T41P, T42G, T46G, T48G

Modelos Yealink T41P, T42G, T46G e T48G

Modelos Yealink T41P, T42G, T46G e T48G

Importante

  1. Não há suporte para CTI via uaCSTA
  2. Sem login direto na interface do usuário
  3. Sem hot desking
  4. Não é possível realizar a transferência assistida quando quem está ligando é Anônimo

Etapa 1: Identifique o modelo exato do seu telefone Yealink EOL T4 e o endereço MAC

Modelo de telefone Yealink T4

Certifique-se de seguir as etapas para o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC na etiqueta na parte traseira do aparelho ou pressionando Menu ou OK> Status no telefone. Anote o endereço MAC, você precisará dele para a configuração.

Etapa 2: Faça login no Console do Admin

  1. Faça login no seu Cliente Web 3CX e vá para Admin.
  2. Selecione o Usuário ao qual deseja adicionar um telefone e vá até a aba Telefone IP.
  3. Clique em Configurar um telefone.

Etapa 3: Configure seu telefone IP EOL Yealink T4 para o usuário

Você precisa saber se o 3CX está na nuvem ou não. Se você tem 3CX hospedado pela 3CX ou 3CX FREE/SMB, então seu 3CX está na nuvem.

O 3CX está na nuvem

Você precisará ter pelo menos um telefone roteador em sua rede ou um SBC configurado. Veja uma lista de telefones roteadores aqui ou siga este guia sobre Como instalar um SBC.

  1. Escolha o modelo da série Yealink T4 no menu suspenso.
  2. Digite o endereço MAC do telefone e clique em Adicionar telefone.
  3. Especifique seu SBC ou telefone roteador. Se este for o primeiro telefone da sua rede
  4. Conecte o telefone à rede em 14 dias.
  5. Se já estiver conectado, reinicie-o.
  6. O telefone será configurado automaticamente.

O 3CX está no local

  1. Selecione onde seu telefone estará localizado.
  1. Fora do escritório (Remoto)
  2. No escritório (Local)
  1. Escolha o modelo da série Yealink T4 no menu suspenso.
  2. Digite o endereço MAC do telefone e clique em Adicionar telefone.
  3. Se você selecionou Fora do escritório, especifique o telefone roteador ou SBC.
  4. Conecte o telefone à rede em 14 dias. Se já estiver conectado, reinicie-o.
  5. O telefone será configurado automaticamente.

Etapa 4 - Conecte o seu telefone

  1. Conecte o telefone à rede em 14 dias.
  2. Se já estiver conectado, reinicie-o.
  3. O telefone será configurado automaticamente.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de junho de 2023

https://www.3cx.com.br/sip-phones/provisao-manual-yealink/