Configurando seus Telefones EOL Yealink T41P, T42G, T46G, T48G
Modelos Yealink T41P, T42G, T46G e T48G
Importante
- Os telefones usados previamente conectados a outro sistema PBX precisam ser reiniciados primeiro. Veja como fazer isso aqui.
- Atualize para o firmware mais recente antes de configurar o telefone. Siga este guia para atualizar o firmware.
- Limitações conhecidas::
- Não há suporte para CTI via uaCSTA
- Sem login direto na interface do usuário
- Sem hot desking
- Não é possível realizar a transferência assistida quando quem está ligando é “Anônimo”
Etapa 1: Identifique o modelo exato do seu telefone Yealink EOL T4 e o endereço MAC
Certifique-se de seguir as etapas para o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC na etiqueta na parte traseira do aparelho ou pressionando “Menu ou OK> Status” no telefone. Anote o endereço MAC, você precisará dele para a configuração.
Etapa 2: Faça login no Console do Admin
- Faça login no seu Cliente Web 3CX e vá para “Admin”.
- Selecione o “Usuário” ao qual deseja adicionar um telefone e vá até a aba “Telefone IP”.
- Clique em “Configurar um telefone”.
Etapa 3: Configure seu telefone IP EOL Yealink T4 para o usuário
Você precisa saber se o 3CX está na nuvem ou não. Se você tem 3CX hospedado pela 3CX ou 3CX FREE/SMB, então seu 3CX está na nuvem.
O 3CX está na nuvem
Você precisará ter pelo menos um telefone roteador em sua rede ou um SBC configurado. Veja uma lista de telefones roteadores aqui ou siga este guia sobre Como instalar um SBC.
- Escolha o modelo da série Yealink T4 no menu suspenso.
- Digite o endereço MAC do telefone e clique em “Adicionar telefone”.
- Especifique seu SBC ou telefone roteador. Se este for o primeiro telefone da sua rede
- Conecte o telefone à rede em 14 dias.
- Se já estiver conectado, reinicie-o.
- O telefone será configurado automaticamente.
O 3CX está no local
- Selecione onde seu telefone estará localizado.
- Fora do escritório (Remoto)
- No escritório (Local)
- Escolha o modelo da série Yealink T4 no menu suspenso.
- Digite o endereço MAC do telefone e clique em “Adicionar telefone”.
- Se você selecionou “Fora do escritório”, especifique o telefone roteador ou SBC.
- Conecte o telefone à rede em 14 dias. Se já estiver conectado, reinicie-o.
- O telefone será configurado automaticamente.
Etapa 4 - Conecte o seu telefone
- Conecte o telefone à rede em 14 dias.
- Se já estiver conectado, reinicie-o.
- O telefone será configurado automaticamente.
Veja também
- Opções de Configuração do Telefone IP
- Guias de configuração para telefones DECT populares
- Snom M300, M400, M900 (Telefone DECT)
- Gigaset N670 IP PRO, N870 IP PRO (Telefone DECT)
- Yealink W70, W80, W90 (Telefone DECT)
- Veja nossa lista de telefones IP e telefones DECT compatíveis.
- Opções de Configuração do Telefone IP, configuráveis por dispositivo do ramal
- Personalização do logotipo do plano de fundo do Telefone IP
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de junho de 2023