Configure seu Yealink T19(P) E2, T21(P) E2, T23P/G, T27G/P, T29G
Importante
- Yealink T27P e T29G são marcados como terceiros.
- Yealink T19P, T20P, T21P, T22P, T26P, T28P são EOL e só podem ser configurados manualmente.
- Se for um telefone usado, previamente conectado a outro sistema PABX, você deve redefini-lo primeiro. Veja como fazer isso aqui.
- O T27P/G não funciona mais com o módulo de expansão EXP20.
- O T29G não funciona mais com o módulo de expansão EXP20.
- Se for um telefone antigo, talvez seja necessário atualizar seu firmware para a versão mais recente suportada pelo 3CX. Veja como fazer isso aqui.
Passo 1: Identifique o modelo e endereço MAC exatos de seu telefone Yealink T1 and T2
Certifique-se de seguir as etapas para o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC na etiqueta na parte de trás do aparelho ou pressionando "Menu ou OK > Status" no telefone. Anote o endereço MAC, pois você precisará dele para a configuração.
Passo 2: Faça Login no Admin Console
- Faça login no Cliente Web 3CX e vá para "Admin".
- Selecione o "User" (Usuário) para o qual deseja adicionar um telefone e vá para a guia "IP Phone" (Telefone IP).
- Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone)
- Selecione onde esse telefone estará localizado, na mesma rede local do 3CX ou se é um telefone remoto, e clique em "Next" (Avançar).
- Selecione "Normal Phone" (Telefone normal) e ative a opção "Configure your phone manually without provisioning" (Configure seu telefone manualmente sem provisionamento).
- Agora, se o seu telefone estiver localizado fora do escritório, escolha o telefone do roteador por trás do qual esse telefone se conectará.
- Será exibida uma janela pop-up com a ID de autenticação e a senha. Dependendo da sua instalação, você também verá:
- Se estiver na rede local: O endereço IP e o número da porta da LAN do sistema telefônico 3CX.
- Se estiver na nuvem: Além disso, o endereço IP e o número da porta do telefone do SBC ou do roteador.
- Anote-os.
- Agora, faça login no portal da Web do telefone e insira todos os detalhes necessários.
Passo 3: Faça Login no seu Yealink T19P E2, T21P E2, T23P/G, T27G/P, T29G
Na seção "Account > Register", configure conforme abaixo:
- Campos "Label" (Rótulo) e "Display Name" (Nome de exibição): Digite o nome do usuário
- "Register Name" (Nome do registro): Digite o "Authentication ID" (ID de autenticação).
- "User Name" (Nome do usuário): Digite o número do ramal
- "Password" (Senha): Digite a "Authentication Password" (Senha de autenticação).
- "Server Host" (Host do Servidor): Digite o "Nome do Host ou IP do Registrador".
- "Port" (Porta): Digite a "Registrar SIP port" (Porta SIP do registrador).
- "Enable Outbound Proxy Server" (Ativar servidor proxy de saída): Defina como "Enable" (Ativar)
- "Outbound Proxy Server" (Servidor proxy de saída): Digite o "Outbound Proxy (SBC) Address" (Endereço do proxy de saída (SBC)) e a porta associada.
Veja também
- Configuração de seus Telefones IP com o 3CX
- Guias de configuração para telefones DECT populares
- Snom M300, M400, M900 (Telefone DECT)
- Gigaset N670 IP PRO, N870 IP PRO (Telefone DECT)
- Yealink W70, W80, W90 (Telefone DECT)
- Veja nossa lista de telefones IP e telefones DECT compatíveis.
- Opções de Configuração do Telefone IP, configuráveis por dispositivo do ramal
- Personalização do logotipo do plano de fundo do Telefone IP
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de junho de 2023