Como Configurar o Yealink T30P, T31P/G, T33P/G

Modelos Yealink T30P, T31P/G, T33P/G

Modelos Yealink T30P, T31P/G, T33P/G

Importante

  • Telefones usados previamente conectados a outro sistema PBX precisam ser redefinidos primeiro. Veja como fazer isso aqui.
  • Se for um telefone antigo, talvez seja necessário atualizar seu firmware para a versão mais recente suportada pelo 3CX. Veja como fazer isso aqui.
  • Para provisionar um telefone por meio do Console de Gerenciamento, leia este guia.
  • Yealink T32G e T38G são marcados como EOL e só podem ser provisionados manualmente, veja aqui.
  • Observação: se você não quiser usar o RPS, deverá inserir o URL de provisionamento no telefone por meio da interface da Web. O telefone será configurado automaticamente e, em seguida, reiniciado. Use a opção 66 do DHCP se você tiver um grande número de telefones antigos idênticos (pois o URL é diferente para cada telefone).

Sobre a Série Yealink T3

A série Yealink T3 foi projetada para comunicações de voz diárias, maximizando a produtividade e aprimorando a colaboração para empresas de várias escalas. Esta série de telefones IP de baixo custo apresenta áudio HD superior, suporte para headset sem fio EHS e integração com a Plataforma de Gerenciamento de Dispositivos Yealink.

  • T33P/G: Inclui tela LCD colorida de 2,4” com luz de fundo e brilho ajustável, 12 teclas de memória, 4 teclas de linha e 4 contas SIP. Custos a partir de $63.
  • T31P/G: Telefone básico. Com ecrã LCD gráfico de 2,3” com retroiluminação e brilho ajustável, 2 teclas de linha, 2 teclas de memória e 2 contas SIP. Custos a partir de $40.
  • T30P: Telefone IP de nível de entrada de linha única. Com ecrã LCD gráfico de 2,3” e 1 conta SIP. Custos a partir de $50.

Passo 1: Identifique o modelo e endereço MAC exatos de seu telefone Yealink T3

Modelo de telefone Yealink T3

Certifique-se de seguir as etapas para o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo no painel inferior do seu telefone.

Modelo de telefone Yealink T3

O endereço MAC pode ser encontrado na etiqueta na parte de trás do aparelho ou pressionando "Menu ou OK > Status" no telefone. Anote o endereço MAC, pois você precisará dele para a configuração.

Passo 2: Faça login no Admin Console

  1. Entre no seu 3CX Web Client e vá para Admin.
  2. Selecione o Usuário para o qual deseja adicionar um telefone e vá para a guia Telefone IP.
  3. Clique em Configurar um telefone.

Passo 3: Configure seu Yealink T30P, T31P/G, T33P/G

Você precisa saber se o 3CX está na nuvem ou não. Se você tem o 3CX hospedado pela 3CX ou tem o 3CX FREE/SMB, então seu 3CX está na nuvem.

O 3CX está na nuvem

Você precisará ter pelo menos um telefone roteador em sua rede ou um SBC configurado. Veja uma lista de telefones roteadores aqui ou siga este guia sobre Como instalar um SBC.

  1. Escolha o modelo da série Yealink T3 no menu suspenso.
  2. Digite o endereço MAC do telefone e clique em "Add phone" (Adicionar telefone).
  3. Especifique o telefone do SBC ou do roteador. Se este for o primeiro telefone em sua rede

O 3CX está no local

  1. Selecione onde o telefone estará localizado.
  1. Fora do escritório (Remoto)
  2. No escritório (Local)
  1. Escolha o modelo da série Yealink T3 no menu suspenso.
  2. Digite o endereço MAC do telefone e clique em "Add phone" (Adicionar telefone).
  3. Se tiver selecionado "Outside the office" (Fora do escritório), especifique o telefone do roteador ou o SBC.

Passo 4: Conecte o telefone

  1. Conecte o telefone à rede dentro de 14 dias.
  2. Se ele já estiver conectado, reinicie-o.
  3. O telefone será configurado automaticamente.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de junho de 2023

https://www.3cx.com.br/sip-phones/yealink-t3-series/