Neste estudo de caso Club Med, veja como 3CX chega ao resort Club Med sem bagagem, apenas com uma solução de comunicação 5 estrelas. Fazendo a ponte entre seus três escritórios comerciais na América do Sul, o sistema unificado também se integrou ao seu Contact Center Global nos EUA. Graças à Múltipla-TI, um parceiro Gold 3CX, o Club Med encontrou seu ajuste perfeito.

O desafio

O Club Med é uma das marcas mais reconhecidas do mundo que atende hóspedes desde a década de 1950. Como um resort premium nos cinco continentes, precisava colocar o atendimento ao cliente em primeiro lugar, mantendo o alto desempenho em suas localizações na América Latina.

Assim, neste estudo de caso Club Med, o principal desafio foi encontrar uma solução moderna e flexível que garantisse a eficiência da comunicação entre os três sites comerciais. Além disso, manter seus 200 funcionários conectados o tempo todo estava se mostrando uma tarefa difícil. Por isso, eles exigiram uma nova instalação de central telefônica para reduzir os custos das chamadas e melhorar o gerenciamento.

3CX oferece uma solução

Todas as ligações dos centros de vendas do Club Med na América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Bolívia) foram centralizadas pelo 3CX na nuvem Amazon AWS. Com isso, as equipes de todos os países puderam se conectar via 3CX Web Client, apps iOS e Android, melhorando sua mobilidade e flexibilidade geral.

Além disso, os recursos avançados da solução 3CX Call Center aumentaram o suporte ao cliente, o facilitando muito ao:

  • Usar relatórios de chamadas em tempo real para avaliar o desempenho e a satisfação do cliente
  • Controlar e reduzir o número de chamadas perdidas
  • Centralizar todos os dados de chamadas recebidas e números de telefone por meio da Integração CRM
  • Lidar com chamadas de forma eficiente com a criação de fluxos de chamadas simples usando o 3CX Call Flow Designer

“Desde a mudança para o 3CX, a solução tornou-se mais estável e reduziu a grande quantidade de chamadas perdidas que estávamos recebendo. Conseguimos fornecer serviços remotamente sem a necessidade de uma equipe técnica em nossos escritórios. A integração da 3CX com nosso sistema de serviço global (NICE In Contact / Verizon) nos Estados Unidos, nos ajudou a aumentar a produtividade de forma econômica. Foi definitivamente a solução certa implantada pelo parceiro certo.” – Claudio Cavalcanti, Head de TI da América do Sul, Club Med

Os resultados

E os resultados chegaram! O Club Med simplificou com sucesso o gerenciamento e reduziu os custos operacionais em todos os escritórios da América do Sul. A Edição 3CX Enterprise foi a combinação perfeita para eles e mostrou sua confiabilidade através de uma redução drástica de chamadas perdidas e aumento da satisfação do cliente.

O Cliente

O Club Med é o pioneiro de uma “aldeia” de férias com tudo incluso, férias desportivas e naturais ao ar livre num ambiente descontraído e elegante. Atualmente opera cerca de 70 resorts em 26 países espalhados pelos cinco continentes, três quartos (3/4) dos quais são resorts 4-Trident e 5-Trident. Dessa forma, cada um dos resorts do Club Med oferece um cenário único, aninhado nas mais belas paisagens naturais.

*Todas as marcas registradas mencionadas não são afiliadas à 3CX, seus produtos ou seus sites. Os proprietários dessas marcas registradas não são a fonte e não patrocinam ou endossam os produtos/serviços aqui promovidos. Todos os nomes de produtos e empresas são marcas comerciais™ ou marcas registradas® de seus respectivos proprietários. O uso deles não implica qualquer afiliação ou endosso por eles.