Agora disponível em versão beta com suporte a BLF e TAPI.

Se você tem acompanhado nossa jornada V20, deve se lembrar que estamos trabalhando em um novo softphone 3CX nativo para Windows. O novo softphone é semelhante aos aplicativos para iOS e Android em termos de funcionalidade e é executado em conjunto com o cliente Web. Ele também vem equipado com BLF (Campo da Lâmpada Ocupada) e suporte a TAPI para maximizar a eficiência.

Além disso, esse softphone oferece uma série de benefícios:

  • Uma caixa de diálogo de resposta adequada em vez de uma simples notificação de chamada;
  • Controle de áudio independente do navegador;
  • Uma implementação mais segura por meio da loja do Windows;
  • Melhor capacidade de gerenciamento ao atualizar o softphone separadamente da compilação principal do 3CX.

Suporte a BLF (Campo da Lâmpada Ocupada)

Novo softphone 3CX para Windows - Suporte a BLF (Campo da Lâmpada Ocupada)

Com o BLF, você pode ver o status dos seus colegas em tempo real em um piscar de olhos. Os usuários podem definir mensagens de status específicas para seus ramais, como disponível, em uma chamada, ausente ou ocupado, reduzindo assim as interrupções e otimizando o fluxo de trabalho.

Se o BLF já estiver sendo usado no cliente Web, ele será automaticamente ativado no aplicativo de softphone do Windows. Caso contrário, siga estas etapas simples para configurá-lo:

  • Faça login no seu cliente Web
  • Toque nos três pontos horizontais na barra de navegação
  • Clique em “Configurações” e, em seguida, clique em “BLF“.
  • Defina seus próprios tipos de BLF: Linha, BLF, discagem rápida, discagem rápida personalizada, estacionamento compartilhado, alteração de status para presença e login/logout de fila.

Suporte a TAPI

Novo softphone 3CX para Windows - Suporte a TAPI

O 3CX Softphone agora inclui suporte a TAPI, permitindo a integração com o Datev e outros para se conectar ao 3CX, possibilitando assim que os usuários iniciem e aceitem chamadas telefônicas de diferentes aplicativos, bem como gravem e salvem dados de chamadas.

Para instalar o plug-in, é necessário fazer download e executar o instalador. As instruções de instalação e configuração podem ser encontradas aqui.

Outros recursos / Correções

Também ajustamos o correio de voz e as gravações, além de alguns aprimoramentos feitos no tratamento de notificações de chamadas, na resolução de contatos para chamadas recebidas e efetuadas e em alguns aprimoramentos específicos da interface do usuário para listas e cartões de contatos.

Experimente hoje mesmo

Faça o download do aplicativo de softphone na Microsoft Store e vá até o Fórum para nos contar o que achou.

Para obter instruções sobre como instalar e provisionar o novo aplicativo de softphone 3CX para Windows, consulte também nosso Manual do Usuário.