Lista Telefônica da Empresa
Introdução
O 3CX inclui uma agenda telefônica da empresa que permite armazenar os contatos da empresa para serem usados por todos. Essa agenda telefônica da empresa é sincronizada com as agendas telefônicas dos Telefones IP e com os aplicativos 3CX. É possível importar contatos de um arquivo CSV, de pastas públicas do Exchange ou de caixas de correio compartilhadas do Microsoft 365.
Além disso, é possível configurar que os contatos encontrados em seu sistema CRM quando pesquisados por um usuário ou quando uma chamada é recebida sejam armazenados em cache/armazenados na agenda da empresa.
Importação e Exportação de entradas da agenda telefônica
Para importar até 1.000 entradas da agenda telefônica, você precisa de um arquivo CSV com:
- Cabeçalhos de coluna na primeira linha
- Cada entrada de contato em uma única linha
- Campos separados por vírgula, por exemplo:
Jules,Verne,ImagineInc.,979755868,0035722444032,255645622,Manager,255645667,255633564,[email protected],255645666,255645668,Sales,
Para importar os registros da agenda telefônica da empresa para o 3CX:
- Faça o download do arquivo CSV da lista telefônica de amostra e preencha-o com as entradas da sua lista telefônica.
- Em seu cliente Web, acesse "Admin", "System", "Phonebook" e, em seguida, "Import".
- Navegue e selecione o arquivo CSV salvo para importar.
- Clique em "OK".
Para exportar os registros dos Contatos do 3CX para um arquivo CSV:
- Vá para "Admin", "System" (Sistema), "Phonebook" (Lista Telefônica) e, em seguida, "Export" (Exportar).
- O arquivo será salvo automaticamente em seu destino de downloads.
Sincronização de entradas da agenda telefônica com a Caixa de Correio Compartilhada do MS 365
Se o seu 3CX estiver integrado ao Microsoft 365, você poderá configurá-lo para que o 3CX sincronize automaticamente todos os contatos da sua caixa de correio compartilhada do MS 365 com a agenda telefônica do 3CX. Para configurar isso
- Configurar a integração do Microsoft 365 com o 3CX
- Vá para Sistema > Lista telefônica no console de administração
- Clique no botão Microsoft 365
- Agora, ative a opção Sync Share Mailbox Contacts (Sincronizar contatos da caixa de correio compartilhada)
- Clique em "Add" (Adicionar) para selecionar as caixas de correio compartilhadas que deseja sincronizar.
- Isso sincronizará os seguintes campos: Nome, Sobrenome, Empresa, Celular, Residencial, Residencial 2, Comercial, Comercial 2, Endereço de E-mail
Opções de Contatos
Na caixa de diálogo de opções, você pode:
- Especifique o número de dígitos que resultarão em uma correspondência de contato. Você pode fazer a correspondência de todo o ID ou apenas de uma parte. Na prática, a ID do chamador pode ser diferente dependendo do número da sua operadora de telefonia, por isso recomendamos um valor de 7.
- Especifique a ordem de classificação da exibição da agenda telefônica.
- Opcionalmente, você pode ter o nome do Departamento, da Fila ou da Regra DID anexado ao ID do Autor da chamada.
Integração de CRM - Cache de contatos
Aumente o desempenho da correspondência de identificação de chamadas do seu sistema CRM, fazendo a correspondência de todas as chamadas recebidas ou efetuadas que são resolvidas para um contato armazenado em cache na agenda telefônica do 3CX. A desvantagem é que os registros de clientes armazenados em cache ficarão visíveis para todos os usuários da empresa.
Encontre essa opção em "Admin", "Integrations", "CRM" e ative ou desative de acordo.
Sincronização de Pastas Públicas do Exchange Server
Configure o 3CX para que os contatos da pasta pública do Exchange sejam sincronizados.
- Em seu cliente da Web, acesse "Admin", "System", "Phonebook" e, em seguida, "Exchange".
- Insira o URL do Exchange Server, a conta de usuário personificada e a senha.
- Clique em "OK".
Veja também
- Saiba como Configurar um Sistema CRM com o 3CX
- Saiba como Configurar o Bitrix24 CRM com o 3CX
- Saiba como Configurar o Freshdesk CRM com o 3CX
- Saiba como Configurar o HubSpot CRM com o 3CX
- Saiba como Configurar o Salesforce CRM com o 3CX
- Saiba como Configurar o Zendesk CRM com o 3CX
- Saiba como Configurar o Zoho CRM com o 3CX
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de março de 2024