Lista Telefônica da Empresa

Introdução

Contatos da Lista Telefônica da Empresa

O 3CX inclui uma agenda telefônica da empresa que permite armazenar os contatos da empresa para serem usados por todos. Essa agenda telefônica da empresa é sincronizada com as agendas telefônicas dos Telefones IP e com os aplicativos 3CX. É possível importar contatos de um arquivo CSV, de pastas públicas do Exchange ou de caixas de correio compartilhadas do Microsoft 365.

Além disso, é possível configurar que os contatos encontrados em seu sistema CRM quando pesquisados por um usuário ou quando uma chamada é recebida sejam armazenados em cache/armazenados na agenda da empresa.

Importação e Exportação de entradas da agenda telefônica

Para importar até 1.000 entradas da agenda telefônica, você precisa de um arquivo CSV com:

  • Cabeçalhos de coluna na primeira linha
  • Cada entrada de contato em uma única linha
  • Campos separados por vírgula, por exemplo:

FirstΝame,LastΝame,Company,Mobile,Home Title,,Business,Business2, Email,BusinessFax, Department, Pager

Jules,Verne,ImagineInc.,979755868,0035722444032,255645622,Manager,255645667,255633564,[email protected],255645666,255645668,Sales,

Para importar os registros da agenda telefônica da empresa para o 3CX:

  1. Faça o download do arquivo CSV da lista telefônica de amostra e preencha-o com as entradas da sua lista telefônica.
  2. Em seu cliente Web, acesse "Admin", "System", "Phonebook" e, em seguida, "Import".
  3. Navegue e selecione o arquivo CSV salvo para importar.
  4. Clique em "OK".

Para exportar os registros dos Contatos do 3CX para um arquivo CSV:

  1. Vá para "Admin", "System" (Sistema), "Phonebook" (Lista Telefônica) e, em seguida, "Export" (Exportar).
  2. O arquivo será salvo automaticamente em seu destino de downloads.

Sincronização de entradas da agenda telefônica com a Caixa de Correio Compartilhada do MS 365

Configuração de Sincronização da agenda telefônica com a Caixa de Correio Compartilhada do Ms 365

Se o seu 3CX estiver integrado ao Microsoft 365, você poderá configurá-lo para que o 3CX sincronize automaticamente todos os contatos da sua caixa de correio compartilhada do MS 365 com a agenda telefônica do 3CX. Para configurar isso

  1. Configurar a integração do Microsoft 365 com o 3CX
  2. Vá para Sistema > Lista telefônica no console de administração
  3. Clique no botão Microsoft 365
  4. Agora, ative a opção Sync Share Mailbox Contacts (Sincronizar contatos da caixa de correio compartilhada)
  5. Clique em "Add" (Adicionar) para selecionar as caixas de correio compartilhadas que deseja sincronizar.
  6. Isso sincronizará os seguintes campos: Nome, Sobrenome, Empresa, Celular, Residencial, Residencial 2, Comercial, Comercial 2, Endereço de E-mail

Opções de Contatos

Opções de Contatos detalhadas

Na caixa de diálogo de opções, você pode:

  • Especifique o número de dígitos que resultarão em uma correspondência de contato. Você pode fazer a correspondência de todo o ID ou apenas de uma parte. Na prática, a ID do chamador pode ser diferente dependendo do número da sua operadora de telefonia, por isso recomendamos um valor de 7.
  • Especifique a ordem de classificação da exibição da agenda telefônica.
  • Opcionalmente, você pode ter o nome do Departamento, da Fila ou da Regra DID anexado ao ID do Autor da chamada.

Integração de CRM - Cache de contatos

Configuração de sincronização de contatos com as listas telefônicas 3CX

Aumente o desempenho da correspondência de identificação de chamadas do seu sistema CRM, fazendo a correspondência de todas as chamadas recebidas ou efetuadas que são resolvidas para um contato armazenado em cache na agenda telefônica do 3CX. A desvantagem é que os registros de clientes armazenados em cache ficarão visíveis para todos os usuários da empresa.

Encontre essa opção em "Admin", "Integrations", "CRM" e ative ou desative de acordo.

Sincronização de Pastas Públicas do Exchange Server

Sincronização de Pastas Públicas do Exchange Server

Configure o 3CX para que os contatos da pasta pública do Exchange sejam sincronizados.

  1. Em seu cliente da Web, acesse "Admin", "System", "Phonebook" e, em seguida, "Exchange".
  2. Insira o URL do Exchange Server, a conta de usuário personificada e a senha.
  3. Clique em "OK".

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de março de 2024

https://www.3cx.com.br/docs/manual/lista-telefonica/