Como Configurar o Fanvil Série V

Aplica-se a Fanvil V62, V64, V65

Modelos Fanvil V62 / V64 / V65

Modelos Fanvil V62 / V64 / V65

Importante

  • Telefones usados previamente conectados a outro sistema PABX precisam ser redefinidos primeiro. Veja como fazer isso aqui.
  • Se não quiser usar o RPS, você deverá inserir o URL de provisionamento no telefone por meio da interface da Web em Auto Provision > Static Provisioning Server Address. Aplique e, em seguida, reinicie o telefone e ele será configurado automaticamente. Use a opção 66 do DHCP se você tiver um grande número de telefones antigos idênticos (pois o URL é diferente para cada telefone)
  • Siga este guia para fazer o Upgrade do Firmware.
  • Não use caracteres especiais em nomes de ramais ou rótulos de BLF.

Sobre os modelos da série Fanvil V

  • Fanvil V62 (Telefone Roteador): Um telefone comercial essencial, ideal para empresas. Possui uma tela gráfica de matriz de pontos de 2,7" com luz de fundo e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 6 teclas de linha. Os custos começam em torno de US$ 110.
  • Fanvil V64 (Telefone Roteador): Apresenta uma tela LCD colorida de 3,5" e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 12 teclas de linha. Os custos começam em torno de US$ 150.
  • Fanvil V65 (Telefone Roteador): Ideal para executivos e gerentes. O revestimento do fone e do teclado é feito de material antibacteriano. Ele apresenta uma tela colorida HR ajustável de 4,3" e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 20 teclas de linha. Os custos começam em torno de US$ 200.
  • Telefone Roteador - É necessário um Telefone Roteador ou um SBC para agrupar todo o tráfego SIP em uma única porta TCP e direcionar a sinalização para os telefones IP. É necessário pelo menos um telefone roteador.

Etapa 1: Identifique o modelo de telefone e endereço MAC exatos de seu Fanvil V series

Modelo de telefone da série Fanvil V e etiqueta de endereço MAC

Certifique-se de selecionar o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC na etiqueta na parte de trás do telefone ou navegando até a configuração da web do telefone (o nome de usuário e a senha padrão são admin). Anote o endereço MAC, pois você precisará dele para a configuração.

Etapa 2: Adicionar o Telefone ao Ramal

No console do admin em seu cliente da Web:

  1. Vá para "Users" (Usuários) e selecione o usuário para o qual deseja adicionar um telefone.
  2. Clique na guia "IP Phone" (Telefone IP). Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone) para adicionar um telefone.
  3. Agora, selecione o modelo do seu telefone no menu suspenso.
  4. Digite o endereço MAC do telefone, sem traços ou dois pontos, e clique em "Add phone".

Etapa 3: Telefone do Roteador, SBC ou LAN?

Configuração do Telefone IP

  1. Se o 3CX estiver na nuvem, você deverá usar um telefone roteador ou SBC:
  1. Se não for um telefone roteador, será necessário especificar um ou um SBC.
  2. Se o telefone for um telefone roteador, você poderá configurá-lo para se conectar diretamente, se preferir.
  1. Se o 3CX estiver no local ou for auto-hospedado, você terá uma opção adicional: poderá selecionar "Local LAN/VPN".
  2. Clique em "Add Phone" para salvar a configuração do telefone para esse ramal.

Etapa 4: Conectar o Telefone

O 3CX agora criará informações de provisionamento para o telefone e as disponibilizará na URL de provisionamento. O telefone deve se conectar a essa URL para recuperar suas informações de configuração e detalhes de autenticação. Você tem as seguintes opções:

  1. RPS - Conecte o telefone à rede dentro de 14 dias. Se ele já estiver conectado, reinicie-o. O telefone será configurado automaticamente e reiniciado.
  2. PNP - Se o 3CX estiver no local ou conectado via SBC, você poderá conectar o telefone à LAN e procurá-lo na caixa de diálogo PNP (Admin Console > Telefones > Telefones PNP). Clique com o botão direito do mouse e atribua-o ao ramal que você configurou acima.

Atribuição de um telefone a um usuário existente

  1. Como alternativa, você pode fazer login na WebUI do telefone e inserir o URL manualmente. Você também pode usar a opção 66 do DHCP.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de fevereiro de 2024

https://www.3cx.com.br/sip-phones/fanvil-v-series/