Como Configurar o Fanvil Série V
Modelos Fanvil V62 / V64 / V65
Importante
- Telefones usados previamente conectados a outro sistema PABX precisam ser redefinidos primeiro. Veja como fazer isso aqui.
- Se não quiser usar o RPS, você deverá inserir o URL de provisionamento no telefone por meio da interface da Web em Auto Provision > Static Provisioning Server Address. Aplique e, em seguida, reinicie o telefone e ele será configurado automaticamente. Use a opção 66 do DHCP se você tiver um grande número de telefones antigos idênticos (pois o URL é diferente para cada telefone)
- Siga este guia para fazer o Upgrade do Firmware.
- Não use caracteres especiais em nomes de ramais ou rótulos de BLF.
Sobre os modelos da série Fanvil V
- Fanvil V62 (Telefone Roteador): Um telefone comercial essencial, ideal para empresas. Possui uma tela gráfica de matriz de pontos de 2,7" com luz de fundo e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 6 teclas de linha. Os custos começam em torno de US$ 110.
- Fanvil V64 (Telefone Roteador): Apresenta uma tela LCD colorida de 3,5" e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 12 teclas de linha. Os custos começam em torno de US$ 150.
- Fanvil V65 (Telefone Roteador): Ideal para executivos e gerentes. O revestimento do fone e do teclado é feito de material antibacteriano. Ele apresenta uma tela colorida HR ajustável de 4,3" e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 20 teclas de linha. Os custos começam em torno de US$ 200.
- Telefone Roteador - É necessário um Telefone Roteador ou um SBC para agrupar todo o tráfego SIP em uma única porta TCP e direcionar a sinalização para os telefones IP. É necessário pelo menos um telefone roteador.
Etapa 1: Identifique o modelo de telefone e endereço MAC exatos de seu Fanvil V series
Certifique-se de selecionar o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC na etiqueta na parte de trás do telefone ou navegando até a configuração da web do telefone (o nome de usuário e a senha padrão são admin). Anote o endereço MAC, pois você precisará dele para a configuração.
Etapa 2: Adicionar o Telefone ao Ramal
No console do admin em seu cliente da Web:
- Vá para "Users" (Usuários) e selecione o usuário para o qual deseja adicionar um telefone.
- Clique na guia "IP Phone" (Telefone IP). Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone) para adicionar um telefone.
- Agora, selecione o modelo do seu telefone no menu suspenso.
- Digite o endereço MAC do telefone, sem traços ou dois pontos, e clique em "Add phone".
Etapa 3: Telefone do Roteador, SBC ou LAN?
- Se o 3CX estiver na nuvem, você deverá usar um telefone roteador ou SBC:
- Se não for um telefone roteador, será necessário especificar um ou um SBC.
- Se o telefone for um telefone roteador, você poderá configurá-lo para se conectar diretamente, se preferir.
- Se o 3CX estiver no local ou for auto-hospedado, você terá uma opção adicional: poderá selecionar "Local LAN/VPN".
- Clique em "Add Phone" para salvar a configuração do telefone para esse ramal.
Etapa 4: Conectar o Telefone
O 3CX agora criará informações de provisionamento para o telefone e as disponibilizará na URL de provisionamento. O telefone deve se conectar a essa URL para recuperar suas informações de configuração e detalhes de autenticação. Você tem as seguintes opções:
- RPS - Conecte o telefone à rede dentro de 14 dias. Se ele já estiver conectado, reinicie-o. O telefone será configurado automaticamente e reiniciado.
- PNP - Se o 3CX estiver no local ou conectado via SBC, você poderá conectar o telefone à LAN e procurá-lo na caixa de diálogo PNP (Admin Console > Telefones > Telefones PNP). Clique com o botão direito do mouse e atribua-o ao ramal que você configurou acima.
- Como alternativa, você pode fazer login na WebUI do telefone e inserir o URL manualmente. Você também pode usar a opção 66 do DHCP.
Veja também
- Configuração de seus telefones IP com o 3CX
- Guias de configuração para telefones DECT populares
- Snom M300, M400, M900 (telefone DECT)
- Gigaset N670 IP PRO, N870 IP PRO (telefone DECT)
- Yealink W70, W80, W90 (telefone DECT)
- Veja nosso lista de Telefones IP e telefones DECT compatíveis.
- Opções de Configuração do Telefone IP, configuráveis por dispositivo do ramal
- Personalização da logo de plano de fundo do Telefone IP.
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de fevereiro de 2024