Como Configurar o Yealink T46S/U, T42S/U, T48S/U

Também se aplica a Yealink T43U, T41S, T40G/P

Modelos Yealink T42U, T43U, T46U, T48U

Modelos Yealink T42U, T43U, T46U, T48U

Modelos Yealink T42U, T43U, T46U, T48U

Modelos Yealink T41S, T42S, T46S, T48S

Importante

  • Telefones usados previamente conectados a outro sistema PBX precisam ser redefinidos primeiro. Veja como fazer isso aqui.
  • Telefones Roteadores: T42U, T43U, T46U, T48U

Telefone roteador - É necessário um telefone roteador ou um SBC para agrupar todo o tráfego SIP em uma única porta TCP e direcionar a sinalização para os telefones IP. Pelo menos um telefone roteador é necessário se o seu sistema 3CX estiver na nuvem ou seu telefone remoto estiver conectado a um sistema local

  • Se for um telefone antigo, talvez seja necessário atualizar seu firmware para a versão mais recente suportada pelo 3CX. Veja como fazer isso aqui.
  • Yealink T41P, T42G, T46G e T48G estão em fim de vida útil. Siga este guia.
  • Se não quiser usar o RPS, você deverá inserir o URL de provisionamento no telefone por meio da interface da Web. O telefone será configurado automaticamente e, em seguida, reiniciado. Use a opção 66 do DHCP se você tiver um grande número de telefones antigos idênticos (pois o URL é diferente para cada telefone).

Sobre a série Yealink T4U

A série Yealink T4U é um telefone IP de nova geração projetado para melhorar a experiência de chamada e a eficiência do trabalho. Esses modelos apresentam portas USB duplas, tecnologia de voz Optima HD para qualidade de som Ultra HD e provisionamento sem toque via RPS. Eles oferecem grande interoperabilidade e melhor colaboração.

Telefone Roteador

É necessário um telefone roteador ou um SBC para agrupar todo o tráfego SIP em uma única porta TCP e direcionar a sinalização para os Telefones IP. É necessário 1 Router Phone se este for o primeiro telefone que você estiver configurando e se:

  • Seu sistema 3CX está na nuvem
  • Seu sistema 3CX está no local, MAS o primeiro telefone que você está configurando não está localizado na mesma rede, é um telefone remoto.

Requisitos de Firmware

A série Yealink T4U tem 4 modelos que podem ser usados como telefones roteadores (T42U, T43U, T46U, T48U). O firmware precisará ser atualizado para habilitar a função de roteador antes da configuração.

Siga este guia para Atualizar sua Firmware.

  • T48U: Telefone avançado para profissionais e executivos. Com tela multitoque HR de 7” com retroiluminação, 29 teclas de memória touch e 16 contas SIP. Custos a partir de $189.
  • T46U: Perfeito para trabalhadores de escritório e profissionais. Com tela LCD de 4,3” com retroiluminação, 10 teclas de linha, 27 teclas de memória e 16 contas SIP. Custos a partir de $130.
  • T43U: Telefone rico em recursos, ideal para funcionários de um espaço de coworking. Equipado com tela gráfica de 3,7”, 8 teclas de linha, 12 contas SIP e 21 teclas de memória. Custos a partir de $84.
  • T42U: A versão básica do T43U com uma tela menor de LCD gráfico de 2,7” e sem a capacidade do módulo de expansão. Adequado para o espaço de trabalho comum. Equipado com 6 chaves de linha, 12 contas SIP e 15 chaves de memória. Custos a partir de $76.

Passo 1: Identifique o modelo de telefone e endereço MAC exatos de seu telefone Yealink T4

Modelo e endereço MAC do telefone Yealink T4

Certifique-se de seguir as etapas para o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC na etiqueta na parte de trás do aparelho ou pressionando Menu ou OK > Status no telefone.

Anote o endereço MAC, você precisará dele para a configuração. Saiba mais sobre o endereço MAC do seu Telefone IP.

Passo 2: Adicionar o Telefone ao Ramal

No console do admin em seu cliente web:

  1. Vá para "Users" (Usuários) e selecione o usuário para o qual deseja adicionar um telefone.
  2. Clique na guia "IP Phone" (Telefone IP). Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone) para adicionar um telefone.
  3. Agora, selecione o modelo do seu telefone no menu suspenso.
  4. Digite o endereço MAC do telefone, sem traços ou dois pontos, e clique em "Add phone".

Passo 3: Telefone do Roteador, SBC ou LAN?

Configuração do Telefone IP

  1. Se o 3CX estiver na nuvem, você deverá usar um telefone roteador ou SBC:
  1. Se não for um telefone roteador, será necessário especificar um ou um SBC.
  2. Se o telefone for um telefone roteador, você poderá configurá-lo para se conectar diretamente, se preferir.
  1. Se o 3CX estiver no local ou for auto-hospedado, você terá uma opção adicional: poderá selecionar "Local LAN/VPN".
  2. Clique em "Add Phone" para salvar a configuração do telefone para esse ramal.

Passo 4: Conectar o Telefone

O 3CX agora criará informações de provisionamento para o telefone e as disponibilizará na URL de provisionamento. O telefone deve se conectar a essa URL para recuperar suas informações de configuração e detalhes de autenticação. Você tem as seguintes opções:

  1. RPS - Conecte o telefone à rede dentro de 14 dias. Se ele já estiver conectado, reinicie-o. O telefone será configurado automaticamente e reiniciado.
  2. PNP - Se o 3CX estiver no local ou conectado via SBC, você poderá conectar o telefone à LAN e procurá-lo na caixa de diálogo PNP (Admin Console > Telefones > Telefones PNP). Clique com o botão direito do mouse e atribua-o ao ramal que você configurou acima.

Atribuição de um telefone a um usuário existente

  1. Como alternativa, você pode fazer login na WebUI do telefone e inserir o URL manualmente. Você também pode usar a opção 66 do DHCP.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de fevereiro de 2024

https://www.3cx.com.br/sip-phones/yealink-t4-series/