Mais um avanço no plano de ação de segurança de 7 etapas ‘EFTA’.

A segurança é tão forte quanto seu elo mais fraco!

Após o recente ataque à cadeia de suprimentos, reconhecemos que nosso plano de tratamento de alertas precisava de melhorias significativas. Assim, conforme prometido em nosso plano de ação de segurança de 7 etapas ‘EFTA’, elaboramos novas diretrizes de tratamento de alertas a serem seguidas no caso de um alerta de segurança e/ou antivírus. Para ajudá-lo, reunimos as informações em um formato fácil de seguir – quem, o quê, onde, quando, como e por quê. Leia para saber mais.

Quem pode sinalizar um alerta?

Esta informação destina-se tanto a Parceiros como a Clientes. Qualquer grupo pode sinalizar um alerta de segurança ou antivírus seguindo as etapas abaixo.

O que estamos tentando alcançar?

Estas diretrizes de tratamento de alertas foram reunidas para alcançar 4 objetivos principais:

  • Tempos de resposta mais rápidos
  • Transparência de questões
  • Escalonamento mais rápido
  • Resolução mais rápida

Onde posso soar o alarme?

Criamos um novo fórum especificamente para Alertas de Segurança/Antivírus. Neste fórum, você pode postar quaisquer alertas de empresas de software EDR ou antivírus. A equipe da 3CX monitorará o Fórum de perto, escalando o alerta internamente na 3CX, bem como fornecendo feedback sobre seu status. Por favor, ajude-nos postando no fórum correto.

Quando posso esperar uma resposta?

O fórum de alertas de segurança e antivírus é monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana, por nossa equipe dedicada. A equipe de suporte está sendo treinada para garantir que as preocupações sejam tratadas rapidamente. O feedback estará disponível publicamente. Você pode esperar respostas rápidas e transparência em nossa comunicação lá.

Para identificar facilmente o status de cada caso, ele será marcado da seguinte forma:

  • Sob revisão
  • Falso positivo
  • Confirmado

Como posso expor minhas preocupações? Passos a seguir

Veja como relatar suas preocupações sobre um problema de segurança de antivírus para a 3CX.

Escale seu problema seguindo estas etapas na ordem mostrada:

  1. Primeiro, entre em contato com seu fornecedor de antivírus para relatar o problema.
  2. Vá para o fórum dedicado de alertas de segurança/antivírus da 3CX para postar seu alerta.
  3. Dê um título ao seu tópico de alerta.
  4. Escreva uma breve descrição do problema. Inclua qualquer outra informação ou perguntas que você possa ter.
  5. Há também um formulário para preencher. As informações coletadas no formulário estarão disponíveis apenas para a equipe internamente. Não serão públicas. É imprescindível o preenchimento deste formulário. Você não pode postar seu tópico sem preencher todos os campos obrigatórios.
  6. Pode levar algum tempo para obter uma resposta do seu fornecedor. Assim que receber a resposta do seu fornecedor de antivírus, adicione o relatório ao seu tíquete existente.

Por que? Nosso compromisso contínuo com as lições aprendidas

Como parte de nosso compromisso contínuo de aproveitar as lições aprendidas com o recente incidente de segurança, esperamos oferecer a você um serviço reforçado de resposta a alertas de segurança/antivírus.

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