Mais um avanço no plano de ação de segurança de 7 etapas ‘EFTA’.
A segurança é tão forte quanto seu elo mais fraco!
Após o recente ataque à cadeia de suprimentos, reconhecemos que nosso plano de tratamento de alertas precisava de melhorias significativas. Assim, conforme prometido em nosso plano de ação de segurança de 7 etapas ‘EFTA’, elaboramos novas diretrizes de tratamento de alertas a serem seguidas no caso de um alerta de segurança e/ou antivírus. Para ajudá-lo, reunimos as informações em um formato fácil de seguir – quem, o quê, onde, quando, como e por quê. Leia para saber mais.
Quem pode sinalizar um alerta?
Esta informação destina-se tanto a Parceiros como a Clientes. Qualquer grupo pode sinalizar um alerta de segurança ou antivírus seguindo as etapas abaixo.
O que estamos tentando alcançar?
Estas diretrizes de tratamento de alertas foram reunidas para alcançar 4 objetivos principais:
- Tempos de resposta mais rápidos
- Transparência de questões
- Escalonamento mais rápido
- Resolução mais rápida
Onde posso soar o alarme?
Criamos um novo fórum especificamente para Alertas de Segurança/Antivírus. Neste fórum, você pode postar quaisquer alertas de empresas de software EDR ou antivírus. A equipe da 3CX monitorará o Fórum de perto, escalando o alerta internamente na 3CX, bem como fornecendo feedback sobre seu status. Por favor, ajude-nos postando no fórum correto.
Quando posso esperar uma resposta?
O fórum de alertas de segurança e antivírus é monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana, por nossa equipe dedicada. A equipe de suporte está sendo treinada para garantir que as preocupações sejam tratadas rapidamente. O feedback estará disponível publicamente. Você pode esperar respostas rápidas e transparência em nossa comunicação lá.
Para identificar facilmente o status de cada caso, ele será marcado da seguinte forma:
- Sob revisão
- Falso positivo
- Confirmado
Como posso expor minhas preocupações? Passos a seguir
Escale seu problema seguindo estas etapas na ordem mostrada:
- Primeiro, entre em contato com seu fornecedor de antivírus para relatar o problema.
- Vá para o fórum dedicado de alertas de segurança/antivírus da 3CX para postar seu alerta.
- Dê um título ao seu tópico de alerta.
- Escreva uma breve descrição do problema. Inclua qualquer outra informação ou perguntas que você possa ter.
- Há também um formulário para preencher. As informações coletadas no formulário estarão disponíveis apenas para a equipe internamente. Não serão públicas. É imprescindível o preenchimento deste formulário. Você não pode postar seu tópico sem preencher todos os campos obrigatórios.
- Pode levar algum tempo para obter uma resposta do seu fornecedor. Assim que receber a resposta do seu fornecedor de antivírus, adicione o relatório ao seu tíquete existente.
Por que? Nosso compromisso contínuo com as lições aprendidas
Como parte de nosso compromisso contínuo de aproveitar as lições aprendidas com o recente incidente de segurança, esperamos oferecer a você um serviço reforçado de resposta a alertas de segurança/antivírus.
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