Assumir o controle de suas comunicações empresariais nunca foi tão fácil.

Com mais de dois anos de desenvolvimento, em uma jornada que começou há quase 20 anos, a versão final V20 de hoje sinaliza o futuro do 3CX e anuncia um novo amanhecer para a telefonia empresarial global. A arquitetura do 3CX foi totalmente redesenhada desde o início, oferecendo muito mais do que qualquer lançamento de nova versão típica.

Hoje, dizemos com confiança que o 3CX V20 é o futuro da telefonia empresarial. Continuando a desenvolver nossos pontos fortes no mercado de pequeno e médio porte, estamos demonstrando como é fácil para as empresas que buscam controlar diretamente suas comunicações comerciais de ponta a ponta, com um sistema totalmente otimizado criado para as realidades futuras do mercado.

Nossa solução de contact center está mais forte do que nunca. Atendemos à demanda por uma solução multilocatário integrada. Lançamos as bases para o suporte nativo de IA. E por último, mas não menos importante, nos concentramos intensamente no aprimoramento da segurança do 3CX. Para qualquer empresa que queira continuar a ter controle total e autogerenciar suas próprias comunicações comerciais, o caminho à frente está definido para muitos anos. Continue lendo para conhecer o “melhor da” Versão 20 Final.

Segurança Reforçada Como Prometido

Em abril de 2023, nos comprometemos a tomar medidas práticas – sete, para ser exato – para fortalecer nossos sistemas e minimizar o risco de ataques futuros. Na V20, cumprimos nossas promessas. Quantidades significativas de tempo e dinheiro foram investidas para fortalecer várias camadas de nossa segurança de rede: Desde a reconstrução da rede, criando um ambiente de construção dedicado, reforçado e isolado, até a implementação de novas ferramentas de monitoramento de EDR. Desde o emprego de monitoramento externo 24 horas por dia, 7 dias por semana, com especialistas em caça a ameaças, até políticas mais rígidas de controle de acesso em todos os níveis em um modelo Zero Trust. Trabalhamos em estreita colaboração com a Mandiant para implementar as recomendações do plano de correção e não deixamos pedra sobre pedra em nossa tentativa de reforçar a segurança de nossa rede.

E não parou por aí. Continuamos a aprimorar os recursos de segurança do produto com hashing de senha, remoção da senha do e-mail de boas-vindas, bloqueio do Web Client por IP – para o administrador do sistema ou para todos os usuários. Atualizamos nosso roteiro de produtos de curto prazo para incluir uma versão do nosso aplicativo nativo para Windows que pode ser instalado na Microsoft Store. Isso adicionou automaticamente um nível de segurança, bem como atualizações automáticas e quarentena, se necessário. Atualizações de segurança adicionais, como 2FA para instalações sem SSO, também foram implementadas.

Nossos aprimoramentos mais recentes incluem a edição do Linux, agora executada com base no Debian 12. Também temos 2FA, além do SSO da Microsoft e do Google. E, por fim, o cliente unificado e o Admin Console eliminaram uma superfície de ataque para os hackers. Revisado minuciosamente pela Mandiant, bem como verificado pelo Reversinglabs, Coverity e Kaspersky, o 3CX V20 é a solução de comunicação mais segura disponível no mercado.

Olhando para o futuro, estamos colocando nossa segurança à prova com o HackerOne. Hackers éticos de todo o mundo nos ajudarão em nossa estratégia contínua de gerenciamento de resistência a ataques, para encontrar e fechar lacunas na superfície de ataque digital. Mais informações sobre isso em futuras atualizações.

Permanecendo Fiel à Telefonia com um Novo Gerenciador de Chamadas SIP

Percorremos um longo caminho em 20 anos, mas nunca nos esqueceremos de nossas raízes na telefonia – e você também não deveria! Na V20, reescrevemos nosso Gerenciador de Chamadas para que possamos oferecer os melhores recursos de call center agora e no futuro.

Acrescentamos estratégias de fila adicionais, como agentes-alvo com várias chamadas, além de melhor e mais rápida entrada e retirada de chamadas para supervisores de call center. Nossas filas agora são programáveis. Portanto, com algum conhecimento de script, você pode criar qualquer aplicativo de call center que desejar. Projetamos nosso mecanismo de geração de relatórios para melhorar os relatórios existentes, mas o mais importante é que ele pode ser integrado aos principais aplicativos de geração de relatórios e painéis, como o Grafana. Também temos recursos de telefonia mais confiáveis, como a transferência de volta quando ocupado. E, por fim, estamos lançando uma API totalmente avançada para permitir que as empresas criem aplicativos de telefonia com facilidade.

Novo Softphone Nativo para Windows

Windows Softphone 3CX V20

Uma das maiores adições na V20 é um novo softphone 3CX nativo para Windows. Esse aplicativo – semelhante aos aplicativos para iOS ou Android – é executado em conjunto com o Web Client, superando várias limitações do PWA em termos de controle de notificação de janela. Em vez de uma simples notificação de chamada, ele vem com uma caixa de diálogo de resposta adequada. Como um softphone nativo, ele também permite que o controle de áudio seja independente do navegador.

Implantação segura por meio da Microsoft Store

O novo aplicativo nativo tem uma grande diferença. Ele será implantado por meio da Windows Store. Isso significa uma segurança muito maior desde o início, com a segurança de cada aplicativo nativo do Windows verificada pela Microsoft. Isso também significa que podemos atualizar o softphone separadamente da compilação principal do 3CX para melhor gerenciabilidade. O aplicativo de software será limitado a chamadas e funções essenciais de PABX da mesma forma que no aplicativo para iOS ou Android. Com o softphone 3CX, o aplicativo de desktop baseado em elétrons não será mais necessário.

Fundamentos de IA Estabelecidos

É claro que a IA é um divisor de águas para os sistemas de comunicação. Na V20, lançamos as bases para uma integração profunda da IA. Começando com a transcrição e os relatórios de chamadas, criamos a capacidade de não apenas transcrever chamadas, mas também de analisar e gerar relatórios sobre elas. É um espaço a ser observado nos próximos meses.

Novo Console do Admin

Novo Console do Admin 3CX V20

A V20 apresenta o “Console do Admin“. Parte integrante do Cliente Web 3CX, o Console do Admin substitui o antigo Console de Gerenciamento e, ao fazê-lo, remove dois tipos de administradores anteriores: administrador raiz e administrador de hospedagem. Esses usuários “invisíveis” não tinham registros de auditoria e foram substituídos em favor de um administrador de sistema ou administrador remoto.

Toda a interface de gerenciamento do 3CX foi modernizada para se concentrar nos recursos relevantes atualmente. Também simplificamos a configuração de muitos recursos avançados. Criado com o usuário em mente, você pode alternar facilmente de e para o Console do Admin de dentro do cliente, usando o mesmo login e URL.

Uma URL Fácil de ser Lembrada

Com o Cliente Web e o Console do Admin agora fundidos em um só, você só precisa se lembrar de um FQDN para usuários e administradores. O slug do cliente Web não é mais necessário, portanto, https://company.3cx.us/webclient/ se torna https://company.3CX.us. Um grande avanço para os usuários.

Permissões mais Granulares com Departamentos

Uma grande mudança na V20 é a introdução dos Departamentos, que substituem os Grupos e agem como uma Unidade Organizacional (Windows Active Directory). Os departamentos têm seus próprios horários de expediente, feriados, fuso horário, configurações de idioma e ramais. Os ramais do sistema herdam essas configurações como membros de um departamento. Os ramais individuais podem substituir o horário de funcionamento do departamento. O horário de expediente global foi eliminado, o que facilita muito a configuração e o gerenciamento em instalações maiores.

Os departamentos também são a base para definir permissões de forma mais granular. Por exemplo, é possível ter um departamento com seu próprio administrador responsável pelo gerenciamento de usuários e IVRs. Além dos usuários, é possível tornar qualquer ramal ou tronco do sistema um membro de um grupo. Por padrão, os troncos são de todo o sistema. Se não estiver interessado em usar departamentos, você pode se limitar ao grupo padrão incluído em cada instalação do 3CX. Os IVRs e outros ramais do sistema fazem parte desse grupo padrão – por padrão!

Monitoramento da Qualidade do VoIP

Os registros de eventos no novo Console do Admin fornecem muito mais informações do que antes. Em uma rápida olhada, você pode ver o que está acontecendo e como você mesmo pode corrigir as coisas. Foi adicionado o novo monitor de qualidade de VoIP, que permite localizar rapidamente os problemas de rede que causam problemas de qualidade de áudio.

Roteiro para a V20

Na 3CX, estamos sempre olhando para o futuro. Portanto, o que estamos lançando hoje não é uma versão estática de nossa visão para o futuro. É uma arquitetura segura e expansível que pode ser facilmente desenvolvida à medida que avançamos para a liderança global em telefonia. Continue atento a este espaço para uma publicação no blog sobre o roteiro a ser lançado em breve, detalhando nossos planos para as próximas atualizações 1 e 2, incluindo Segurança, integração Microsoft Teams, Recursos de relatórios (Grafana), Multilocação, MCU de vídeo integrado e Programabilidade.

Atualizando para a V20

Antes de fazer a atualização, leia nossa Lista de Verificações e FAQ sobre o Upgrade da V20.

Também é importante observar:

  • Relatórios programados: A ser lançado na Atualização 1 ou 2. Se você não pode ficar sem ele, aguarde essas atualizações.
  • Atualmente, a V20 está disponível apenas no Linux: Um instalador do Windows será disponibilizado em um estágio posterior e exigirá uma edição Enterprise. Faremos o upgrade de todas as edições PRO que estiverem executando o Windows para Enterprise durante o período da assinatura. Mais informações a seguir.
  • As instalações no local exigem DNS dividido: O FQDN do 3CX deve ser totalmente resolvível na LAN e também fora dela. Isso significa que seu próprio servidor DNS ou um firewall deve ser capaz de fazer hairpin nat. Redes muito pequenas talvez precisem migrar para a nuvem ou substituir o roteador.
  • O proprietário do sistema é necessário: Você não poderá fazer upgrade sem ter uma função de proprietário do sistema definida. Encontre mais informações aqui. Certifique-se de ter o controle dessa conta!
  • Reconfiguração do horário de expediente global e feriados e uso dos Departamentos: Se você não quiser usar os Departamentos, poderá usar o Departamento padrão. Entretanto, até que você faça isso, tudo continuará funcionando como antes. Você só precisará fazer isso se quiser editar o horário de expediente.
  • Leia nosso manual atualizado: https://www.3cx.com.br/docs/manual/

A partir da V18, Atualização 9 – faça login no Console do Admin, vá para “Updates” e clique em “Upgrade“. Isso atualizará seu sistema operacional para o Debian 12 e instalará a versão 20. Como alternativa, instale uma nova instância a partir de https://www.3cx.com/install/.

Veja o registro de alterações completo aqui.

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