Foram adicionados suporte ao Hot Desking, FXS, Pontes e Teams.

Adicionamos mais recursos restantes da V18 em outra versão candidata para a V20. O único recurso importante que não está atualmente na V20 é o “Scheduled Reports” (Relatórios Agendados) – ele será redesenhado e estará disponível na Atualização 1. Se não encontrarmos nenhum problema grave, a V20 será lançada nas próximas semanas.

Aqui estão os principais recursos explicados.

Configurar Pontes

Uma novidade no RC3 é a capacidade de configurar uma ponte entre sistemas 3CX. O botão Add Bridge (Add Ponte) em “Voice & Chat” permite que você crie uma ponte mestre ou escrava para possibilitar a realização e o recebimento de chamadas em outros sistemas. A presença continuará funcionando para as pontes configuradas, mas as novas pontes serão somente SIP. Saiba mais sobre a configuração de pontes.

Adicionar Gateways FXS e Telefones DECT

No RC3, agora você pode configurar estações base DECT e gateways FXS a partir do botão Add DECT/ FXS no menu “Voice & Chat“. Saiba como configurar um telefone DECT ou veja nossa lista completa de telefones DECT compatíveis.

Hot Desking

telefones hot desking do novo console de administração 3cx

Agora é possível configurar os telefones Hot Desking no novo Admin Console. Basta acessar a guia telefones, selecionar telefones HD e configurar um novo telefone como um telefone Hot Desking. Saiba mais sobre o Hot Desking.

Integração do Teams Direct Routing

Configuração da integração do Teams Direct Routing do sistema telefônico 3CX

A configuração do Teams está de volta e pode ser configurada na seção Integrações do Admin Console. A configuração do Teams V18 será restaurada e totalmente funcional, e poderá ser editada, se necessário. Mais aprimoramentos da integração do Teams serão feitos em atualizações futuras. Saiba mais sobre a integração do Microsoft Teams.

Encaminhamento e Entroncamento SIP

Encaminhamento e Entroncamento SIP

Com relação ao Encaminhamento e Entrocamento SIP, foram abordadas as seguintes questões:

  • Rota padrão – ao criar um novo tronco SIP, você pode configurar o destino das chamadas para o número principal. Esse destino também será usado como padrão para quaisquer DIDs associados ao tronco e ainda não configurados. No RC2, um novo tronco SIP era encaminhado para o menu Default Group Department, o que era confuso.
  • Regras de entrada de ID do Chamador – Na seção Advanced (Avançado), agora é possível configurar uma regra de encaminhamento de ID do chamador para um determinado tronco, que será aplicada antes que qualquer regra de DID seja aplicada a esse tronco. Assim, você pode, por exemplo, encaminhar todas as chamadas de um cliente VIP para um determinado ramal ou fila.
  • Agora é possível configurar os parâmetros do ID do Chamador sem precisar editar o modelo de tronco SIP associado. Em Troncos “Opções“, você pode configurar:
    • De: Nome de exibição
    • ID da parte remota – parte chamadora: Nome de exibição
    • Identidade da Parte Requerida: Nome de exibição
  • Importar modelos de provedores
    • <field name=”IsSupportReinvite”>1</field>
    • <field name=”IsSupportReplaces”>1</field>
    • <field name=”DisableVideo”>0</field>
    • <field name=”IsBindToMS”>1</field>
  • As Regras de Entrada de ID do Chamador agora são restauradas na V20 como regras de CID.
  • A guia Regras de saída é exibida para proprietários/administradores de departamento.
  • Agora você pode atribuir um nome amigável a um DID e, opcionalmente, exibi-lo na chamada recebida.

Outros Recursos

  • Capacidade adicional de otimizar o banco de dados adicionado em Solução de problemas
  • Departamentos de importação/exportação
  • Reformulação da página Solução de problemas
  • Aprimoramentos no mecanismo de atualizações
  • Inclusão do tipo de compilação (alfa, beta, versões, versão principal)
  • Opção para notificar os proprietários do sistema separadamente
  • Título e departamento adicionados (renomeados de Home 2 e Home Fax)
  • Funções e direitos atualizados
  • Adicionado filtro de palavrões para transcrição
  • Correção da caixa de diálogo Call Flow Apps e movida para Advanced.

Experimente

  • Se estiver executando a Versão 20, Build 1609, você verá uma atualização “New 20.0 Release Candidate 3” Clique nela para instalar a atualização.
  • Implemente uma nova instalação da V20 na nuvem aqui https://www.3cx.com/install/. Selecione “3CX Hosted (PRO/ENT)” e siga as etapas.
  • Implante uma instalação no local aqui https://www.3cx.com/install/. Selecione “3CX Self Hosted / On Premise – PRO / ENT”, Linux Platform e siga as etapas de instalação.

Observação: não faça a atualização ainda se sua configuração exigir relatórios agendados, pois esse recurso será incluído na Atualização 1.

Esta versão também oferece suporte a SSO para o novo 3CX Windows Softphone Release Candidate.

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