Provisionamento mais fácil, atendimento automático e seleção de dispositivo de campainha.

O provisionamento do Windows Softphone ficou ainda mais fácil com a possibilidade de os usuários provisionarem a partir do próprio softphone. Basta fazer o download da versão mais recente na Microsoft Store, inserir suas credenciais existentes e fazer login! O softphone agora está configurado com seu ramal.

Você também se lembrará da Integração Jabra da versão Beta 6, que oferece suporte a todos os fones de ouvido Jabra. Temos o prazer de informar que essa integração foi um sucesso e recebemos um feedback positivo dos nossos usuários.

Esse Windows Softphone Release Candidate funciona com a V18 e a V20, mas o SSO requer a V20 RC3.

Provisionamento Simplificado

Provisionamento Softphone Simplificado

O provisionamento do softphone agora é feito a partir do próprio softphone, ao contrário das versões anteriores, em que era necessário usar o cliente Web. Tudo o que você precisa fazer é baixar o Softphone mais recente da Microsoft Store e inserir suas credenciais de login (ramal/e-mail e senha).

Você também pode optar por fazer login usando sua conta do Google ou do Microsoft 365 – verifique se essa é a mesma conta que você usa para o Cliente Web 3CX. Para fazer isso, você deve estar executando o 3CX V20 RC3.

Observação: se a 2FA estiver ativada para seu ramal, será solicitado que você insira seu PIN de segurança.

Saiba mais sobre como configurar seu 3CX Softphone e todos os seus recursos no Manual do Usuário.

Seleção do Dispositivo de Toque

Seleção do Dispositivo de Toque

Essa atualização reintroduz a opção Ringer, permitindo que os usuários separem o “Ringer” do “Speaker“.

Especialmente vantajoso para centrais de atendimento, os usuários agora podem ter a chamada “tocando” em um dispositivo específico. Quando atendida, o áudio da chamada em andamento será alternado para outro dispositivo de sua escolha, conforme especificado no menu suspenso “Speaker” (Alto-falante).

A opção Ringer pode ser ativada ou desativada na imagem de seu avatar.

Opções Adicionadas nas Configurações

Opções Adicionadas nas Configurações

Os usuários notarão dois novos recursos nas “Configurações“:

Substituir +: substituirá automaticamente o símbolo + nos números de telefone por um código de país especificado de até 4 dígitos.
Atendimento automático: As chamadas recebidas são aceitas automaticamente após um determinado número de toques, eliminando a necessidade de atendimento manual.

Experimente a Versão RC1 Agora

O Windows Softphone mais recente está disponível para testes na Microsoft Store. Ele requer a V20 RC3.

Vá até o Fórum do Windows Softphone para nos deixar os seus comentários e/ou fazer perguntas.