Como Configurar as Séries Fanvil X e XU
Modelos Fanvil X4 U/U-V2, X5U/U-V2, X6U/U-V2
Importante
- Se o telefone não for novo e tiver sido conectado a outro sistema PABX, será necessário redefini-lo primeiro. Veja como fazer isso aqui.
- Modelos compatíveis: X1S(G/P), X2P, X3S(G/G (Lite/Pro)/P (Lite/Pro)/P V2, X3U/U Pro), X4(G/U/U-V2), X5U/U-V2, X6-1.2/X6U/X6U-V2, X7(A/C/V2/C-V2), X210(V2/i-V2), X301(P/G) e X303(P/G).
- Telefones roteadores: X4U-V2, X5U-V2, X6U-V2, X7-V2, X7C-V2, X210-V2, X210i-V2, V62, V64, V65.
Telefone Roteador - É necessário um Router Phone ou um SBC para agrupar todo o tráfego SIP em uma única porta TCP e direcionar a sinalização para os telefones IP. Pelo menos um Router Phone é necessário se o seu sistema 3CX estiver na nuvem ou se o telefone remoto estiver conectado a um sistema local.
- X2C, X5S, X6 estão marcados como EOL pelo fornecedor.
- Os modelos Fanvil X1(P), X3(P), X5(G) só podem ser configurados manualmente. Leia como configurá-los por meio da interface da Web do Fanvil.
- Se não quiser usar o RPS, você deverá inserir o URL de provisionamento no telefone por meio da interface da Web. O telefone será configurado automaticamente e, em seguida, reiniciado. Use a opção 66 do DHCP se você tiver um grande número de telefones antigos idênticos (pois a URL é diferente para cada telefone)
- Limitações conhecidas
- Não use caracteres especiais em nomes de ramais ou rótulos de BLF.
- Layout do BLF: Nos dispositivos Fanvil X4/5, o primeiro botão é reservado para indicação de MWI e o segundo para alternância de Headset (ligado/desligado).
- Ao configurar os telefones Fanvil como STUN, você precisa criar um modelo personalizado especificando o intervalo de portas RTP.
Sobre os modelos Fanvil X e XU
- Fanvil X7C: Um telefone IP empresarial topo de gama. Possui tela sensível ao toque colorida ajustável de 5”, teclas de 20 linhas e áudio HD. Custos a partir de $137.
- Fanvil X6U: Apresenta um LCD colorido de 4,3” e dois LCDs laterais coloridos de 2,4” com 5 teclas de linha com luz LED e áudio HD. Ele suporta uma conferência de 6 partes (versão V2), WiFi, Bluetooth e teclas de 20 linhas. Custos a partir de $105.
- Fanvil X5U: Ideal para empresas. Possui um LCD colorido de 3,5” e um LCD lateral colorido de 2,4”, bem como teclas de 4 linhas com luz LED e áudio HD. Ele suporta uma conferência de 6 partes (versão V2), WiFi, Bluetooth e teclas de 16 linhas. Custos a partir de $129.
- Fanvil X4U: Este é um telefone IP de última geração. Possui um LCD colorido de 2,8” e um LCD lateral colorido de 2,4”, bem como teclas de 3 linhas com luz LED e áudio HD. Ele suporta uma conferência de 6 partes (versão V2), WiFi, Bluetooth e teclas de 12 linhas. Custos a partir de $73.
- Fanvil X210: Apresenta 10 teclas DSS no visor colorido principal de 4,3", até 96 teclas DSS (32 físicas) nos dois visores coloridos laterais de 3,5", o X210 tem até 106 teclas DSS no total. Ele também vem com áudio HD, Bluetooth integrado, conectividade Wi-Fi, suporte EHS, Gigabit duplo, PoE e integração de câmera IP/interfone SIP. Custos a partir de $208.
- Séries Fanvil X301P/G e X303P/G: Telefone SIP econômico com conferência de áudio de 6 vias, áudio HD, duas portas de rede 10/100/1000 Mbps, WiFi e PoE integrado. Os custos começam em torno de US$ 65.
Sobre os modelos Fanvil Série V
- Fanvil V62 (Telefone Roteador): Um telefone comercial essencial, ideal para empresas. Possui uma tela gráfica de matriz de pontos de 2,7" com luz de fundo e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 6 teclas de linha. Os custos são a partir de $110.
- Fanvil V64 (Telefone Roteador): Apresenta uma tela LCD colorida de 3,5" e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 12 teclas de linha. Os custos são a partir de $150.
- Fanvil V65 (Telefone Roteador): Ideal para executivos e gerentes. O revestimento do fone e do teclado é feito de material antibacteriano. Ele apresenta uma tela colorida HR ajustável de 4,3" e áudio HD. Suporta conferência com 6 participantes, WiFi, Bluetooth e 20 teclas de linha. Os custos são a partir de $200.
- Telefone Roteador - É necessário um Telefone Roteador ou um SBC para agrupar todo o tráfego SIP em uma única porta TCP e direcionar a sinalização para os telefones IP. É necessário pelo menos um Telefone Roteador.
Etapa 1: Identifique seu modelo Fanvil X e XU e o MAC
Certifique-se de seguir as etapas para o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC nas etiquetas na parte de trás do telefone ou pressionando "Menu" e navegando até "Phone status > Phone".
Anote o endereço MAC, pois você precisará dele para a configuração. Saiba mais sobre o endereço MAC do seu Telefone IP.
Etapa 2: Adicionar o Telefone ao Ramal
No console de administração em seu cliente da Web:
- Vá para "Users" (Usuários) e selecione o usuário para o qual deseja adicionar um telefone.
- Clique na guia "IP Phone" (Telefone IP). Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone) para adicionar um telefone.
- Agora, selecione o modelo do seu telefone no menu suspenso.
- Digite o endereço MAC do telefone, sem traços ou dois pontos, e clique em "Add phone".
Etapa 3: Telefone do Roteador, SBC ou LAN?
- Se o 3CX estiver na nuvem, você deverá usar um telefone roteador ou SBC:
- Se não for um telefone roteador, será necessário especificar um ou um SBC.
- Se o telefone for um telefone roteador, você poderá configurá-lo para se conectar diretamente, se preferir.
- Se o 3CX estiver no local ou for auto-hospedado, você terá uma opção adicional: poderá selecionar "Local LAN/VPN".
- Clique em "Add Phone" para salvar a configuração do telefone para esse ramal.
Etapa 4: Conectar o Telefone
O 3CX agora criará informações de provisionamento para o telefone e as disponibilizará na URL de provisionamento. O telefone deve se conectar a essa URL para recuperar suas informações de configuração e detalhes de autenticação. Você tem as seguintes opções:
- RPS - Conecte o telefone à rede dentro de 14 dias. Se ele já estiver conectado, reinicie-o. O telefone será configurado automaticamente e reiniciado.
- PNP - Se o 3CX estiver no local ou conectado via SBC, você poderá conectar o telefone à LAN e procurá-lo na caixa de diálogo PNP (Admin Console > Telefones > Telefones PNP). Clique com o botão direito do mouse e atribua-o ao ramal que você configurou acima.
- Como alternativa, você pode fazer login na WebUI do telefone e inserir o URL manualmente. Você também pode usar a opção 66 do DHCP.
Veja também
- Opções de Configuração do Telefone IP
- Guias de configuração para telefones DECT populares
- Snom M300, M400, M900 (Telefone DECT)
- Gigaset N670 IP PRO, N870 IP PRO (Telefone DECT)
- Yealink W70, W80, W90 (Telefone DECT)
- Veja nossa lista de telefones IP e telefones DECT compatíveis.
- Opções de Configuração do Telefone IP, configuráveis por dispositivo do ramal
- Personalização do logotipo do plano de fundo do Telefone IP
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de fevereiro de 2024