O lançamento final da versão 18, atualização 6, já está disponível. Ao introduzir telefones IP com capacidade para SBC, novos recursos de grupo e sete funções de usuário no gerenciamento de direitos, trabalhamos muito para simplificar e modernizar sua configuração. O resultado? Um ajuste 3CX para a próxima geração. Vamos dar uma olhada no que alcançamos, bem como no que vem a seguir no horizonte.
Telefones compatíveis com 3CX SBC para fácil implantação na nuvem
A atualização 6 viu o advento dos telefones compatíveis com SBC. Isso eliminou a necessidade de um dispositivo dedicado na rede, bem como facilita e reduz custos com trabalho operacional, uma vez que é muito mais fácil e econômico configurar telefones remotos. Ao implantar um telefone roteador em seu local remoto, você pode conectar até 10 aparelhos – talvez mais – que podem fazer proxy do telefone roteador.
Você deve se lembrar que a funcionalidade SBC é um recurso fundamental do 3CX quando usado na nuvem. Ao fazer proxy do tráfego de voz por meio do SBC, ele nos permitiu criptografá-lo e torná-lo “à prova de firewall”. Dessa forma, o tráfego de voz pode atravessar firewalls com mais facilidade, confiabilidade e segurança por meio de um SBC do que ao usar o STUN.
No momento, os seguintes modelos podem ser configurados como telefones roteadores, com mais outros em andamento:
- Fanvil V64, V65, V62, X4U-V2, X5U-V2, X6U-V2, X7-V2, X7C-V2, X210-V2 e X210i-V2
- Yealink T53, T53C, T53W, T54W, T57W
Em Resumo Telefones SBC
- Yealink e Fanvil têm o proxy SBC embutido para telefones selecionados
- Você obtém um telefone e um SBC para a rede combinada
- É mais barato comprar um novo telefone de $ 125 do que montar um Raspberry Pi
- Até 10 telefones para proxy através do telefone
- Mais fácil de configurar do que um SBC “autônomo”
- Necessário se estiver executando o 3CX na nuvem
- Necessário no local onde o primeiro telefone configurado é remoto e não está localizado na mesma rede
Funcionalidade de grupo recebe um impulso
Na atualização 6, os grupos receberam um grande impulso. Deixando de simplesmente agrupar ramais e aplicar alguns direitos, agora você tem a opção de configurar fusos horários, idiomas e horários de trabalho exclusivos. Cada membro do grupo usa sua função padrão. Portanto, se um usuário tiver a função de gerente em seu ramal, ele será o gerente de todos os grupos dos quais é membro.
Para equipes em instalações maiores que trabalham em diferentes fusos horários e em vários idiomas, a administração pode ser delegada aos administradores de grupo. Porém, instalações maiores, abrangendo vários escritórios físicos, também podem usar grupos para separar roteamento, troncos SIP e muito mais – com facilidade.
Não podemos pensar em um exemplo melhor do que o nosso! Usar o 3CX na 3CX tornou-se muito complexo e uma grande dor de cabeça para gerenciar. Por isso, fizemos grupos separados para cada equipe de vendas e configuramos isso de forma mais eficiente. Nossos escritórios remotos têm seu próprio IVR e escritórios/fusos horários. Além disso, delegamos a administração do grupo a administradores ou gerentes de escritórios e departamentos específicos. O resultado? Reduzimos nosso tempo de administração em cerca de 300%.
Siga nosso guia de configuração de equipe a fim de criar e gerenciar grupos.
Grupos em Resumo:
- Chamável com um menu embutido que direciona as chamadas com base no tempo recebido
- As extensões herdam o horário de atendimento do grupo por padrão
- Novas extensões de grupo de instalações no grupo Padrão
Gerenciamento de direitos do usuário com 7 funções
Na Atualização 6, simplificamos muito o gerenciamento de direitos por meio do uso de “Funções” com o intuito de eliminar a complexidade e confusão desnecessárias. As funções podem ser definidas na seção Admin do Web Client. Porém, o console de gerenciamento antigo permanece como está, assim como todos os direitos atribuídos aos usuários no console de gerenciamento foram deixados como estão.
Aqui está uma recapitulação das novas funções:
- Usuário
- O mais básico
- Vê a presença de outros usuários
- Recepcionista
- Destinado a recepcionista
- Substitui o horário de expediente
- Abrir, quebrar e fechar, para grupos dos quais é membro
- Vê chamadas em grupo, presença e realiza operações
- Desviar, transferir, pegar, estacionar e interfone
- Administrador do grupo
- Acesso à visualização “Administrador”
- Por padrão, não vê relatórios ou gravações e não pode ouvir ou interromper
- Configura o tratamento de chamadas, troncos SIP, WhatsApp, chat ao vivo e assim por diante
- Gerente
- Visualização “Admin” no Web Client
- Define as configurações do usuário, como encaminhamento de chamadas
- Cria usuários e eleva funções
- Vê relatórios e gravações
- Vê chamadas de grupo, presença e executa operações
- Desviar, transferir, pegar, estacionar e interfone
- Escuta / ou Interromper
- Proprietário
- Tudo o que um administrador de grupo E um gerente podem fazer
- Destinado a donos de empresas ou pelo menos “donos de um departamento”
- Pode interromper, ouvir ou sussurrar além de administrar seu grupo
- Só pode elevar pessoas a gerente ou administrador de grupo dentro de seu próprio grupo
- Administrador do sistema
- Vê tudo para todos os grupos e todos os troncos SIP, mesmo que não façam parte do grupo
- Não é possível interromper ou ouvir chamadas
- Não pode nomear outra pessoa Administrador do sistema ou Proprietário do sistema
- Aplica-se apenas a instâncias dedicadas
- Proprietário do sistema
- Tudo o que um administrador de sistema pode fazer E
- Pode interromper, ouvir e visualizar gravações e relatórios
- O único que pode elevar os usuários a Administrador do Sistema ou Proprietário do Sistema
- Aplica-se apenas a instâncias dedicadas
As funções se aplicam a todos os grupos dos quais o usuário é membro. As funções de Administrador do Sistema e Proprietário do Sistema, por outro lado, se aplicam a todo o sistema.
A fim de obter uma descrição completa de todas as funções, consulte a seção Guia do Usuário sobre funções de segurança.
Importante! Atribua o proprietário do sistema agora
- Pelo menos um usuário deve receber a função de Proprietário do Sistema
- Um ramal também deve ser atribuído ou criado para o usuário Administrador / Proprietário do Sistema
Funções em resumo:
-
- 3CX tem uma nova forma de atribuir direitos
- A delegação de tarefas administrativas e de gerenciamento é muito mais detalhada
- Diferentes funções em sua organização correspondem a 7 funções de usuário exclusivas
- Pelo menos um usuário deve receber a função de proprietário do sistema
- Um ramal também deve ser atribuído ou criado para o usuário Administrador do sistema / Proprietário
Outros recursos…
- Renovamos a configuração e o gerenciamento do Telefone IP.
- Também centralizamos e ampliamos o número de funções administrativas que podem ser configuradas diretamente no Web Client – introduzidas pela primeira vez na Atualização 5.
A fim de obter as atualizações mais recentes sobre eles, siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter.
Como Obter a Atualização 6
Os usuários podem acessar a atualização da seguinte maneira:
- Usuários do Windows e Linux Debian 10
- Faça login no seu Console de Gerenciamento
- Atualize para “Novo 18.0 Atualização 6 Final”
- Usuários do StartUP
- Atualizado automaticamente. Basta clicar em ‘Sim’ para atualizar.
- Novos usuários
Veja o changelog completo aqui.
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