O lançamento final da versão 18, atualização 6, já está disponível. Ao introduzir telefones IP com capacidade para SBC, novos recursos de grupo e sete funções de usuário no gerenciamento de direitos, trabalhamos muito para simplificar e modernizar sua configuração. O resultado? Um ajuste 3CX para a próxima geração. Vamos dar uma olhada no que alcançamos, bem como no que vem a seguir no horizonte.

Telefones compatíveis com 3CX SBC para fácil implantação na nuvem

3CX SBC - Telefones Compatíveis para Fácil Implantação na Nuvem

A atualização 6 viu o advento dos telefones compatíveis com SBC. Isso eliminou a necessidade de um dispositivo dedicado na rede, bem como facilita e reduz custos com trabalho operacional, uma vez que é muito mais fácil e econômico configurar telefones remotos. Ao implantar um telefone roteador em seu local remoto, você pode conectar até 10 aparelhos – talvez mais – que podem fazer proxy do telefone roteador.

Você deve se lembrar que a funcionalidade SBC é um recurso fundamental do 3CX quando usado na nuvem. Ao fazer proxy do tráfego de voz por meio do SBC, ele nos permitiu criptografá-lo e torná-lo “à prova de firewall”. Dessa forma, o tráfego de voz pode atravessar firewalls com mais facilidade, confiabilidade e segurança por meio de um SBC do que ao usar o STUN.

No momento, os seguintes modelos podem ser configurados como telefones roteadores, com mais outros em andamento:

Em Resumo Telefones SBC

  • Yealink e Fanvil têm o proxy SBC embutido para telefones selecionados
  • Você obtém um telefone e um SBC para a rede combinada
  • É mais barato comprar um novo telefone de $ 125 do que montar um Raspberry Pi
  • Até 10 telefones para proxy através do telefone
  • Mais fácil de configurar do que um SBC “autônomo”
  • Necessário se estiver executando o 3CX na nuvem
  • Necessário no local onde o primeiro telefone configurado é remoto e não está localizado na mesma rede

Funcionalidade de grupo recebe um impulso

Na atualização 6, os grupos receberam um grande impulso. Deixando de simplesmente agrupar ramais e aplicar alguns direitos, agora você tem a opção de configurar fusos horários, idiomas e horários de trabalho exclusivos. Cada membro do grupo usa sua função padrão. Portanto, se um usuário tiver a função de gerente em seu ramal, ele será o gerente de todos os grupos dos quais é membro.

Para equipes em instalações maiores que trabalham em diferentes fusos horários e em vários idiomas, a administração pode ser delegada aos administradores de grupo. Porém, instalações maiores, abrangendo vários escritórios físicos, também podem usar grupos para separar roteamento, troncos SIP e muito mais – com facilidade.

Não podemos pensar em um exemplo melhor do que o nosso! Usar o 3CX na 3CX tornou-se muito complexo e uma grande dor de cabeça para gerenciar. Por isso, fizemos grupos separados para cada equipe de vendas e configuramos isso de forma mais eficiente. Nossos escritórios remotos têm seu próprio IVR e escritórios/fusos horários. Além disso, delegamos a administração do grupo a administradores ou gerentes de escritórios e departamentos específicos. O resultado? Reduzimos nosso tempo de administração em cerca de 300%.

Siga nosso guia de configuração de equipe a fim de criar e gerenciar grupos.

Grupos em Resumo:

  • Chamável com um menu embutido que direciona as chamadas com base no tempo recebido
  • As extensões herdam o horário de atendimento do grupo por padrão
  • Novas extensões de grupo de instalações no grupo Padrão

Gerenciamento de direitos do usuário com 7 funções

Na Atualização 6, simplificamos muito o gerenciamento de direitos por meio do uso de “Funções” com o intuito de eliminar a complexidade e confusão desnecessárias. As funções podem ser definidas na seção Admin do Web Client. Porém, o console de gerenciamento antigo permanece como está, assim como todos os direitos atribuídos aos usuários no console de gerenciamento foram deixados como estão.

Aqui está uma recapitulação das novas funções:

  • Usuário
    • O mais básico
    • Vê a presença de outros usuários
  • Recepcionista
    • Destinado a recepcionista
    • Substitui o horário de expediente
      • Abrir, quebrar e fechar, para grupos dos quais é membro
    • Vê chamadas em grupo, presença e realiza operações
      • Desviar, transferir, pegar, estacionar e interfone
  • Administrador do grupo
    • Acesso à visualização “Administrador”
    • Por padrão, não vê relatórios ou gravações e não pode ouvir ou interromper
    • Configura o tratamento de chamadas, troncos SIP, WhatsApp, chat ao vivo e assim por diante
  • Gerente
    • Visualização “Admin” no Web Client
    • Define as configurações do usuário, como encaminhamento de chamadas
    • Cria usuários e eleva funções
    • Vê relatórios e gravações
    • Vê chamadas de grupo, presença e executa operações
      • Desviar, transferir, pegar, estacionar e interfone
    • Escuta / ou Interromper
  • Proprietário
    • Tudo o que um administrador de grupo E um gerente podem fazer
    • Destinado a donos de empresas ou pelo menos “donos de um departamento”
    • Pode interromper, ouvir ou sussurrar além de administrar seu grupo
    • Só pode elevar pessoas a gerente ou administrador de grupo dentro de seu próprio grupo
  • Administrador do sistema
    • Vê tudo para todos os grupos e todos os troncos SIP, mesmo que não façam parte do grupo
    • Não é possível interromper ou ouvir chamadas
    • Não pode nomear outra pessoa Administrador do sistema ou Proprietário do sistema
      • Aplica-se apenas a instâncias dedicadas
  • Proprietário do sistema
    • Tudo o que um administrador de sistema pode fazer E
    • Pode interromper, ouvir e visualizar gravações e relatórios
    • O único que pode elevar os usuários a Administrador do Sistema ou Proprietário do Sistema
      • Aplica-se apenas a instâncias dedicadas

As funções se aplicam a todos os grupos dos quais o usuário é membro. As funções de Administrador do Sistema e Proprietário do Sistema, por outro lado, se aplicam a todo o sistema.

A fim de obter uma descrição completa de todas as funções, consulte a seção Guia do Usuário sobre funções de segurança.

Importante! Atribua o proprietário do sistema agora

  • Pelo menos um usuário deve receber a função de Proprietário do Sistema
  • Um ramal também deve ser atribuído ou criado para o usuário Administrador / Proprietário do Sistema

Funções em resumo:

    • 3CX tem uma nova forma de atribuir direitos
  • A delegação de tarefas administrativas e de gerenciamento é muito mais detalhada
  • Diferentes funções em sua organização correspondem a 7 funções de usuário exclusivas
  • Pelo menos um usuário deve receber a função de proprietário do sistema
  • Um ramal também deve ser atribuído ou criado para o usuário Administrador do sistema / Proprietário

Outros recursos…

  • Renovamos a configuração e o gerenciamento do Telefone IP.
  • Também centralizamos e ampliamos o número de funções administrativas que podem ser configuradas diretamente no Web Client – introduzidas pela primeira vez na Atualização 5.

A fim de obter as atualizações mais recentes sobre eles, siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Como Obter a Atualização 6

Os usuários podem acessar a atualização da seguinte maneira:

Veja o changelog completo aqui.

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